Vítimas devem prestar depoimento para auxiliar nas investigações; autoridades trabalham para localizar embarcação e criminosos.
Passageiros de lancha sequestrada no Pará são encontrados e devem prestar depoimento
Os passageiros da lancha “Expresso Fonseca”, sequestrada no Rio Xingu, oeste do Pará, foram encontrados com vida na manhã desta terça-feira (20/08) e serão ouvidos pela polícia para detalhar o ocorrido. A embarcação, que fazia a travessia entre Gurupá e Porto de Moz, desapareceu na segunda-feira (19/08) após ser abordada por três suspeitos, possivelmente “piratas”.
As vítimas foram abandonadas pelos criminosos em uma região do Rio Moju e resgatadas por pescadores. De acordo com a Polícia Militar, o caso é tratado como roubo, mas outras linhas de investigação não estão descartadas. A polícia civil está à procura da lancha e dos suspeitos, que já foram identificados.
A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Segup) informou que os passageiros estão bem e que a polícia civil de Porto de Moz está responsável por coletar os depoimentos. Ainda não há confirmação se todos os passageiros foram encontrados ou se alguém foi levado pelos criminosos.
Fonte: O Liberal