Um instrutor de artes marciais foi preso pela Polícia Civil em Redenção, no sul do Pará, sob suspeita de estuprar uma aluna. A prisão ocorreu na terça-feira (23/7) e, segundo a Polícia Civil, o caso teve grande repercussão. A equipe da Delegacia de Homicídios (DH) da região realizou várias buscas até capturar o suspeito.
A Polícia Civil também está investigando um homem por suposto abuso sexual contra uma mulher em situação de rua, em Belém.
A Delegacia de Homicídios de Redenção cumpriu o mandado de prisão pelo crime de estupro de vulnerável, investigado pela Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher, à Criança e ao Adolescente (DEAM/DEACA) do município. O mandado foi expedido pela Vara Criminal de Redenção.
O homem foi autuado e levado para a Delegacia de Redenção, onde passou pelos procedimentos necessários. Em seguida, foi conduzido para a Unidade de Custódia e Reinserção e permanece à disposição do Poder Judiciário.
Estupro de Vulnerável
O estupro de vulnerável é definido pelo Código Penal como a conjunção carnal ou prática de outro ato libidinoso contra menor de 14 anos, independentemente do consentimento da vítima ou do fato de ela ter mantido relações sexuais anteriormente ao crime. A pena para esse crime varia de 8 a 15 anos, podendo dobrar se a conduta criminosa resultar em lesão corporal grave ou morte da vítima.
Fonte: O Liberal