Nesta quinta-feira (5), a Polícia Civil do Pará, por meio da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DRFRVA), prendeu dois homens acusados de participar de um roubo a um motorista de aplicativo e a uma churrascaria em Belém. O crime aconteceu no dia 24 de maio deste ano, e outros envolvidos ainda estão sendo procurados.
Segundo as investigações, o motorista de aplicativo foi chamado para uma corrida partindo da Unidade Básica de Saúde do Jurunas. Durante o trajeto, os dois suspeitos anunciaram o assalto, um deles portando uma arma de fogo. Eles obrigaram a vítima a dirigir pela cidade para pegar mais dois comparsas. Em seguida, os criminosos foram até uma churrascaria, onde roubaram dinheiro e celulares dos clientes presentes.
De acordo com o delegado-geral da Polícia Civil, Walter Resende, um dos criminosos solicitava a corrida enquanto o outro entrava no veículo e realizava o assalto. O delegado Fausto Bulcão, da Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), destacou o esforço contínuo das equipes policiais para resolver o caso e combater a criminalidade.
As investigações seguem em andamento para localizar os demais envolvidos no crime.