
Uma equipe de fiscalização da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefa) apreendeu, na última sexta-feira (7), uma carga de luvas para alta tensão e bainhas para luvas avaliada em R$ 519.286,80. A apreensão ocorreu no posto fiscal de São Geraldo, no km 03 da BR-153, em São Geraldo do Araguaia, no sul do Pará.
A mercadoria, que saiu de São Paulo com destino a Marabá, foi retida devido a irregularidades no pagamento do ICMS diferencial de alíquota (Difal). Embora a carga estivesse acompanhada de uma Guia Nacional de Recolhimento de Tributos Estaduais (GNRE), verificou-se que o imposto devido não havia sido recolhido.
Veja também:
Diante da infração, os fiscais emitiram um Termo de Apreensão e Depósito (TAD) no valor de R$ 87.240,17, referente ao imposto e à multa. A carga foi liberada após o pagamento da quantia exigida.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Quer receber mais notícias como essa?
Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor
Conteúdo Relacionado
IMPORTANTE: Os comentários não representam a opinião do Diário Online. Os textos escritos são de inteira responsabilidade dos autores.


