Nesta sexta-feira (25), Igarapé-Miri viveu um momento histórico para as mulheres do município. Além da celebração do Dia da Igualdade Feminina, foi apresentado o edital com a homologação das entidades que irão compor o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher.
A criação e consolidação do Conselho representa um passo fundamental no enfrentamento à violência doméstica e no apoio às mulheres em situação de vulnerabilidade. O espaço será um instrumento de defesa, acolhimento e proposição de políticas públicas voltadas às mulheres miriense.
Durante o ato, foi destacada a importância do comprometimento coletivo para avançar nas pautas femininas, fortalecendo o diálogo entre governo, sociedade civil e os diversos segmentos sociais. A iniciativa abre caminho para o desenvolvimento de ações mais efetivas de proteção e promoção da igualdade de gênero no município.
“Hoje é um dia de muita felicidade. Estamos consolidando não apenas o processo de criação do Conselho, mas uma política institucional que fortalece a luta e a voz das mulheres em Igarapé-Miri. É gratificante, mas sabemos que ainda temos muito o que conquistar”, ressaltou Carmen Foro.
O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher surge como marco de representatividade, reafirmando o compromisso da Prefeitura em construir um futuro com mais dignidade, igualdade e respeito às mulheres de Igarapé-Miri.
Texto: Robson Fortes – ASCOM