Homem detido em Caxias, Maranhão, é apontado como líder de grupo criminoso em Belém
A Polícia Civil prendeu mais um suspeito de participar do assalto a uma joalheria no bairro da Campina, em Belém, onde cerca de um milhão de reais em joias de ouro foram roubados. O homem, que estava foragido, foi detido na última quinta-feira (29/08) no município de Caxias, no Maranhão, como parte das ações da Divisão de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) em colaboração com a Polícia Civil do Maranhão.
O mandado de prisão preventiva foi cumprido durante a terceira fase da Operação “Gold”, que investiga uma série de roubos a joalherias de grande porte em Belém. De acordo com as autoridades, o detido é apontado como o principal líder de uma associação criminosa especializada em crimes contra o patrimônio na cidade, com foco em grandes joalherias.
“O suspeito estava foragido e sendo monitorado pela nossa equipe, que conseguiu localizá-lo em Caxias. A Operação ‘Gold’ demonstra o comprometimento da Polícia Civil do Pará em combater de forma eficiente os crimes de grande impacto na sociedade, como o roubo a joalherias”, afirmou o delegado-geral da Polícia Civil do Pará, Walter Resende.
Até o momento, cinco pessoas já foram presas em conexão com os assaltos. As investigações continuam para identificar e capturar outros possíveis envolvidos.