Em uma partida cheia de emoções, o Paysandu garantiu um empate nos minutos finais contra o Vila Nova-GO, nesta segunda-feira (05/08), pela 19ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com o resultado de 2 a 2, o Papão permanece fora da zona de rebaixamento, ocupando a 14ª posição na tabela com 24 pontos.
Resumo do Jogo
O Paysandu começou bem, abrindo o placar com um gol de Paulinho Bóia logo no primeiro minuto. No entanto, o Vila Nova respondeu rapidamente, empatando aos 19 minutos com Junior Todinho. O time goiano continuou pressionando e virou o jogo no início do segundo tempo com um gol de Alesson. No entanto, nos acréscimos, Lucas Maia garantiu o empate para o Papão, marcando aos 54 minutos do segundo tempo.
Próxima Partida
Agora, o Paysandu se prepara para um desafio difícil contra o líder da Série B, o Santos, na próxima sexta-feira (09/08), no Estádio do Mangueirão. A equipe de Hélio dos Anjos conta com o apoio da torcida para tentar um bom resultado em casa.
Primeiro Tempo
Fora de casa, o Paysandu começou mostrando vontade de vencer, com Paulinho Bóia abrindo o placar no primeiro minuto. Contudo, a equipe bicolor baixou a guarda e permitiu que o Vila Nova dominasse o jogo, resultando no empate aos 19 minutos com um gol de Junior Todinho. O Vila Nova continuou pressionando, expondo a fragilidade defensiva do Paysandu, que terminou o primeiro tempo em 1 a 1.
Segundo Tempo
O Vila Nova ampliou o placar nos primeiros minutos do segundo tempo com um gol de Alesson. Apesar das tentativas de reação do Paysandu, com destaque para Paulinho Bóia, a equipe não conseguiu reverter a vantagem do rival. Nos minutos finais, após muita pressão, Lucas Maia marcou o gol de empate, encerrando a partida em 2 a 2.
Ficha Técnica
Campeonato Brasileiro – Série B
Vila Nova-GO 2 x 2 Paysandu
- Data: segunda-feira (05/08)
- Hora: 21h
- Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia
Arbitragem:
- Árbitro: Antonio Dib Moraes de Sousa
- Assistentes: Marcio Iglesias Araujo Silva e Alisson Lima Damasceno
Gols:
- Paulinho Bóia (1’ 1T), Lucas Maia (50’ 2T) (PAY)
- Junior Todinho (19’ 1T), Alesson (1’ 2T) (VIL)
Cartões Amarelos:
- Carlão, João Vieira, Leandro Vilela, Cazares, Paulinho Bóia, Kevyn, Robinho (PAY)
- Rhuan (VIL)
Vila Nova-GO:
- Dênis Jr., Elias, Quintero, Jemmes, Rhuan, Ralf, Cristiano, Leandro Naninho (Igor Henrique), Alesson, Juan Christian (Junior Todinho) e Deni Júnior (Henrique Almeida)
- Técnico: Luizinho Lopes
Paysandu:
- Diogo Silva, Edilson, Carlão, Lucas Maia, Kevyn, Netinho (João Vieira), Matheus Trindade (Leandro Vilela), Robinho (Cazares), Esli García (Paulinho Bóia), Borasi (Jean Dias) e Ruan Ribeiro
- Técnico: Hélio dos Anjos