Na manhã desta quarta-feira (03), uma mulher foi feita refém por dois homens armados durante uma tentativa de fuga de assaltantes no bairro Parque Verde, em Belém. O incidente começou quando a dupla, que realizava uma sequência de assaltos na avenida Augusto Montenegro, foi surpreendida por uma viatura do 24º Batalhão da Polícia Militar.
Os assaltantes, sem alternativa, capturaram uma mulher que estava entrando em seu carro na alameda João Paulo II, conhecida como passagem Funda, no bairro da Cabanagem. Eles fugiram em alta velocidade com a vítima até o bairro Sideral, onde entraram em um beco sem saída, iniciando uma crise que durou duas horas.
Durante o cerco, os criminosos exigiram transferências via Pix e chegaram a transmitir suas exigências ao vivo pela internet. Eles também dispararam contra os policiais que os acompanhavam, evidenciando sua periculosidade. Após negociações que envolveram a presença de familiares dos criminosos e a imprensa, os dois se renderam e entregaram a arma que portavam, um revólver municiado.
O coronel Mariúba, do Comando de Missões Especiais, informou que ambos os assaltantes já tinham passagens pela polícia, e um deles estava foragido. A Polícia Civil autuou os suspeitos por roubo circunstanciado, e eles foram encaminhados à delegacia da Cabanagem.