Investigadores que efetuaram a prisão encaminharam o acusado à Superintendência da Região Metropolitana, onde foram realizados os procedimentos legais.
Na tarde de sexta-feira (30), investigadores da Polícia Civil do Estado do Pará cumpriram um mandado de prisão contra um homem condenado por estupro de vulnerável. A prisão ocorreu por volta das 15h, na região de Benfica, distrito de Benevides, na Grande Belém.
O mandado de prisão, expedido pela Vara Criminal de Benevides, refere-se a um crime cometido há mais de 18 anos. O homem, cujo nome não foi revelado, foi sentenciado a 10 anos de prisão em regime inicialmente fechado, após a condenação se tornar definitiva.
Os policiais que realizaram a detenção levaram o suspeito para a Superintendência da Região Metropolitana, onde foram adotados os procedimentos legais necessários. Em seguida, ele foi encaminhado à Secretaria de Administração Penitenciária (SEAP) para o cumprimento da pena.
Sobre o crime
O crime de estupro de vulnerável, definido pelo artigo 217-A do Código Penal, é considerado extremamente grave, com penas que variam de 8 a 15 anos de reclusão. No caso em questão, a condenação foi fixada em 10 anos.