O Comando Militar do Norte (CMN) iniciou nesta quinta-feira (28) a programação de atendimentos da Ação Cívico-Social (ACISO) em Igarapé-Miri. A iniciativa, que segue até amanhã (29), está sendo realizada na Escola Municipal de Educação Infantil Professora Graça de Fátima, na Vila Maiauatá, e conta com a parceria da Prefeitura Municipal de Igarapé-Miri e apoio do Ministério Público do Pará (MPPA), por meio do projeto MP + Cidadania.
Serviços oferecidos
A população está recebendo atendimentos gratuitos nas áreas de pediatria, ginecologia, clínica geral, odontologia e psicologia. A Prefeitura participa da mobilização com serviços como atualização e inclusão no CADÚnico, realização de PCCU, vacinação, atendimento com nutricionista e testagem rápida para sífilis, HIV e hepatites B e C.
Além disso, moradores podem realizar o alistamento militar obrigatório, regularizar a situação militar e obter informações sobre formas de ingresso na carreira. Para ter acesso ao atendimento, é necessário apresentar documento de identificação.
Programação cultural e religiosa
A programação começou ontem (27) com a apresentação da Banda de Música do CMN na Praça Açaí.
Hoje (28) e amanhã (29), os atendimentos de saúde seguem das 9h às 16h na Escola Graça de Fátima, com direito a mais uma apresentação da Banda de Música do CMN.
Na sexta-feira (29), pela manhã, haverá ainda atividades religiosas na Paróquia Nossa Senhora de Nazaré, incluindo missa em ação de graças, atendimento pastoral e musicoterapia.
Mobilização do Exército
Mais de 60 militares da 8ª Região Militar (8ª RM) participam da ação, que tem como objetivo fortalecer a integração da Força Terrestre com a sociedade paraense e ampliar o acesso a serviços básicos.
Texto: ASCOM – Exército Brasileiro