Uma operação da Polícia Federal (PF) realizada na última quinta-feira (8) em Vigia, no nordeste do Pará, resultou na apreensão de cerca de 400 kg de pescado e na fiscalização de 15 embarcações. A ação ocorreu após denúncias de que a empresa pesqueira envolvida estaria operando de forma irregular, colocando em risco a sustentabilidade ambiental da região.
Segundo informações divulgadas pela PF, a empresa estava operando com a licença de pesca vencida há seis meses. Embora tenham sido encontradas irregularidades administrativas, nenhuma atividade criminosa foi constatada. Durante a operação, seis embarcações ativas foram identificadas, todas com problemas na documentação. As abordagens foram feitas tanto em embarcações atracadas no Porto de Vigia quanto naquelas em circulação próximo à cidade.
A empresa foi autuada por operar sem licença válida, e a operação contou com a participação conjunta da Polícia Federal, Marinha e Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas). Nenhuma prisão foi realizada durante a ação.