O ex-diretor de jornalismo da EPTV, afiliada da Globo no interior de São Paulo, Oliveira Andrade, compartilhou detalhes sobre a passagem de Ilze Scamparini pela emissora antes de sua transferência para o Rio de Janeiro e posterior promoção a correspondente internacional. Em entrevista ao canal Futeboteco, ele relatou desafios na gestão da jornalista, mencionando disputas por pautas dentro da redação.
Segundo Oliveira, a repórter frequentemente reivindicava temas específicos para suas reportagens, o que gerava tensão no ambiente de trabalho. Diante dessa situação, ele sugeriu que Ilze passasse um período de 15 dias no Rio de Janeiro para aprimorar sua atuação.
Conteúdo Relacionado
Durante esse tempo, surgiu uma oportunidade na Globo, e a jornalista acabou sendo transferida de forma definitiva para a emissora.
Quer mais notícias dos famosos? acesse o nosso canal no WhatsApp
Após ser contratada oficialmente pela Globo em 1984, Ilze Scamparini consolidou sua carreira na emissora. Em 1999, foi enviada para Roma, na Itália, onde assumiu o posto de correspondente internacional.
Desde então, produz matérias sobre política, cultura e comportamento na Europa, além de cobrir acontecimentos no Vaticano.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Quer receber mais notícias como essa?
Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor
Conteúdo Relacionado
IMPORTANTE: Os comentários não representam a opinião do Diário Online. Os textos escritos são de inteira responsabilidade dos autores.


