Um trágico ataque de crocodilo-de-água-salgada resultou na morte de um homem de 51 anos em Palu, na província de Sulawesi Central, Indonésia, na última quinta-feira (27).
O incidente ocorreu enquanto a vítima nadava na praia de Talise, onde um crocodilo de mais de três metros atacou o nadador, realizando o temido “giro da morte”, uma técnica usada pelos répteis para destruir suas presas.
Apesar de alertas dados por pessoas na areia, o animal se aproximou sem que a vítima percebesse. As equipes de resgate chegaram rapidamente e conseguiram recuperar os restos mortais de Sadarwinata, vítima do ataque, antes que o crocodilo os devorasse completamente.
Veja o vídeo do ataque:
De acordo com o comissário Deny Abrhamas, um membro da Polícia de Sulawesi Central foi obrigado a atirar no crocodilo para forçá-lo a liberar a vítima.
Conteúdo Relacionado
A Indonésia continua sendo o país com o maior número de ataques registrados de crocodilos-de-água-salgada, com mais de mil ocorrências nos últimos dez anos.Quer saber mais de mundo? Acesse o nosso canal no WhatsApp
Autoridades locais destacam a necessidade de redobrar os cuidados e alertas nas áreas costeiras, onde esses animais são frequentemente encontrados.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Quer receber mais notícias como essa?
Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor
Conteúdo Relacionado
IMPORTANTE: Os comentários não representam a opinião do Diário Online. Os textos escritos são de inteira responsabilidade dos autores.


