Quatro pessoas foram presas nesta segunda-feira (9) por envolvimento em um atentado contra Franklin Tavernard Sales Costa, candidato a vereador em Barcarena, no Pará. A ação criminosa foi atribuída a um grupo ligado ao Comando Vermelho, que extorquia políticos, empresários e comerciantes na região, exigindo pagamentos para a “autorização” de campanhas eleitorais.
O atentado ocorreu em 17 de agosto, quando atiradores dispararam várias vezes contra a casa de Franklin, que estava com a esposa e dois filhos no local. Embora ninguém tenha se ferido, os disparos atingiram o muro, o portão da casa e o carro do candidato. A família conseguiu se proteger trancando-se em um quarto.
A Polícia Civil descobriu que o ataque foi motivado pela recusa de Franklin em pagar uma “mensalidade” imposta pelo grupo criminoso, que opera na comunidade de Itupanema, em Barcarena. A operação Parasita, da Polícia Civil, levou à prisão dos suspeitos e resultou na apreensão de armas, munições e celulares. Outras duas pessoas envolvidas no crime seguem foragidas.
Fonte: QBnews