A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) anunciou que a bandeira tarifária seguirá verde em março, ou seja, que não haverá cobrança adicional nas contas de energia.
Essa decisão reflete as boas condições de geração de energia no país, especialmente com a chegada do período chuvoso, que ajudou a melhorar os níveis dos reservatórios e reduziu a necessidade de acionar usinas termelétricas, mais caras.
Conteúdo Relacionado
Desde dezembro de 2024, a bandeira tarifária verde está em vigor, beneficiando os consumidores com uma fatura sem custos extras. Ela é aplicada quando o Sistema Interligado Nacional gera energia a partir de fontes mais econômicas, como as hidrelétricas.
Já quando as bandeiras amarela ou vermelha entram em cena, os consumidores sentem um aumento no valor da conta de luz.
Quer saber mais sobre Brasil? Acesse o nosso canal no WhatsApp
O sistema de bandeiras tarifárias, criado pela Aneel em 2015, ajusta o valor da conta de energia de acordo com os custos de geração de eletricidade no país, proporcionando mais transparência para os consumidores sobre o impacto da produção de energia.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Quer receber mais notícias como essa?
Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor
Conteúdo Relacionado
IMPORTANTE: Os comentários não representam a opinião do Diário Online. Os textos escritos são de inteira responsabilidade dos autores.


