Criminoso armado enfrentou policiais durante operação para recuperar motocicleta roubada e foi alvejado
Na noite de segunda-feira, 9 de setembro, por volta das 23h30, um suspeito foi morto após trocar tiros com policiais militares no município de Primavera, no Pará. A ação ocorreu após a Polícia Militar receber informações de que três indivíduos estariam envolvidos no roubo de uma motocicleta no dia 5 deste mês, na comunidade de Jaburú, localizada às margens da rodovia PA-124. Segundo as denúncias, o grupo também estaria armado e em posse de drogas.
Com o apoio das guarnições de Quatipurú e Boa Vista, os policiais de Primavera se deslocaram até o local indicado pelas denúncias. No endereço, abordaram dois suspeitos: André Gomes da Cruz e Thiago Sena dos Santos. Ambos informaram que um terceiro homem, identificado como Ivan dos Santos Silva, estava escondido nas proximidades, atrás de uma casa.
Ao cercar o local, Ivan reagiu à abordagem e trocou tiros com os policiais, sendo alvejado e morrendo no confronto. Com ele, os policiais encontraram uma arma de fogo de fabricação caseira e 24 pedras de óxi, um tipo de entorpecente. A motocicleta roubada, que também estava com o grupo, foi recuperada pela equipe policial.
Durante os interrogatórios, André e Thiago confessaram que haviam recebido R$ 20,00 de Ivan para ajudar a esconder a motocicleta roubada. A Polícia Militar confirmou que Ivan já possuía passagens pela polícia por roubo e que havia saído da prisão recentemente.
Os dois suspeitos sobreviventes foram detidos e levados, juntamente com a arma, as drogas e a motocicleta, à Delegacia de Polícia Civil de Primavera, onde o caso está sendo investigado. A motocicleta recuperada será devolvida ao proprietário.