A Polícia Civil do Pará, por meio da Seccional de Marituba, prendeu Luiz Paulo Perdigão Souza, conhecido como “Cabelo” e “CL”, na última segunda-feira (2). A prisão preventiva foi decretada pela Vara Criminal de Marituba devido à suspeita de sua participação em uma série de crimes de extorsão e homicídios na região metropolitana de Belém.
De acordo com a polícia, Luiz Paulo Perdigão Souza fazia parte de um esquema criminoso que atraía vítimas por meio de falsos anúncios de vendas de imóveis e objetos. Ao chegarem ao local marcado para a negociação, as vítimas eram sequestradas e levadas para áreas de mata, onde eram obrigadas a realizar transferências bancárias para contas dos criminosos. Além disso, Luiz Paulo é suspeito de envolvimento em homicídios de agentes de segurança pública em Marituba e no município vizinho de Ananindeua.

A prisão foi realizada após a Polícia Civil descobrir que Luiz Paulo estava na Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Distrito Industrial para averiguação. Com um mandado de prisão expedido em dezembro de 2023, as autoridades cumpriram a ordem imediatamente.
Luiz Paulo Perdigão Souza, que já possuía antecedentes criminais, agora responderá pelos crimes de extorsão e homicídio. As investigações sobre seu envolvimento em outros crimes na região continuam em andamento.