Na segunda-feira (2), agentes da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) da Polícia Civil do Pará prenderam em flagrante um homem suspeito de envolvimento com tráfico de drogas. A prisão ocorreu em um hotel localizado no bairro de Canudos, em Belém, após uma operação baseada em inteligência e monitoramento.
Os policiais da Denarc começaram a investigar uma possível entrega de drogas que ocorreria no local. Após horas de vigilância, dois homens chegaram ao hotel em uma motocicleta e se hospedaram em um dos quartos, sendo que um deles carregava uma mala de mão. Com informações fornecidas pela recepção do hotel, os agentes se dirigiram ao quarto onde os suspeitos estavam e abordaram um dos homens. Durante a revista, os policiais encontraram cinco tabletes de uma substância que se assemelha à cocaína, levando à prisão em flagrante do suspeito.
O segundo homem, que também estava envolvido, já foi identificado, mas não estava presente no quarto no momento da abordagem e atualmente está foragido, segundo informações do delegado-geral da Polícia Civil do Pará, Walter Resende.
De acordo com o delegado Davi Cordeiro, titular da Denarc, a operação tinha como objetivo combater o tráfico interestadual de drogas, uma vez que o detido se preparava para viajar ao estado do Amapá. Após a prisão, o suspeito foi levado para a Divisão Estadual de Narcóticos, onde passou pelos procedimentos legais. Posteriormente, ele foi encaminhado ao sistema penitenciário, onde ficará à disposição da Justiça.