Um trágico homicídio ocorreu na noite desta segunda-feira (5/08) no bairro Batista Campos, em Belém, quando Benedito Tadeu Galvão Lisboa, de 59 anos, foi morto a tiros enquanto estava dentro de seu carro. O crime aconteceu na esquina da rua dos Tamoios com a Travessa dos Tupinambás, por volta das 21h.
De acordo com informações da Polícia Militar, Benedito foi surpreendido por dois homens em uma motocicleta enquanto estava parado em um semáforo. Os criminosos seguiram Benedito e esperaram o momento oportuno para cometer o assassinato. Após os disparos, moradores da área tentaram ajudar, mas o carro estava travado, impedindo a remoção da vítima. Uma ambulância do Samu foi chamada ao local e os socorristas confirmaram o óbito.
Ainda não há informações detalhadas sobre a autoria ou a motivação do crime. O cunhado de Benedito chegou ao local por volta das 22h e informou à Polícia Militar que Benedito trabalhava como corretor de imóveis e estava a caminho de buscar sua esposa no trabalho no momento do incidente. Os familiares da vítima foram até a casa de Benedito para buscar documentos e informar outros parentes sobre o ocorrido.
A Polícia Científica e Civil estiveram no local para realizar a perícia e levantamento das evidências. Os tiros atravessaram o vidro da janela do motorista e atingiram Benedito na cabeça, pescoço e peito. A Polícia Militar também confirmou que Benedito tinha antecedentes criminais, mas não especificou o crime.