
Júnior “Chelsea”, acusado de vários crimes, foi morto a tiros durante um confronto com policiais civis e militares, no município de Igarapé-Açu, região do nordeste paraense. A intervenção policial com resultado morte ocorreu durante uma operação realizada no final da tarde de segunda-feira (9), por volta das 17h30min.
O alvo da operação era Júnior “Chelsea”, o qual seria integrante do Comando Vermelho (CV). De acordo com as investigações da Polícia Civil, ele foi reconhecido por uma das vítimas como autor de crimes praticados na região contra comerciantes e mototaxistas. As investigações apontaram que, na sexta-feira (6), três indivíduos armados abordaram um mototaxista, roubaram sua motocicleta e passaram a ameaçá-lo de morte caso não efetuasse o pagamento da chamada “taxa semanal do crime”.
Dois dias depois, no domingo (8), a motocicleta foi localizada totalmente queimada no município de Maracanã. De posse das provas da autoria, materialidade e circunstâncias dos delitos, o Delegado do caso representou pelas medidas cautelares que foram deferidas pelo Poder Judiciário.
Durante o cumprimento do mandado, as equipes policiais cercaram o imóvel para impedir a fuga do acusado. Ainda de acordo com o que consta no boletim policial, ao ser informado da existência do mandado de prisão, o investigado tentou fugir pelos fundos da residência e, na área da cozinha, efetuou disparos de arma de fogo contra os policiais. Houve troca de tiros e “Chelsea” foi neutralizado. No imóvel, foi apreendido um revólver calibre 38, com três munições deflagradas e três intactas. A Polícia Civil informou que investiga o envolvimento de outros criminosos naquela região.


