
Jackson Silva Almeida, acusado de ser torre do Comando Vermelho (CV), no município de Concórdia do Pará, região nordeste do estado, tombou após ser alvejado por disparos de arma de fogo durante uma troca de tiros com policiais militares, no início da tarde de domingo (16), por volta das 13h. Uma arma de fogo foi apreendida.
Durante a “Operação Municípios Seguros”, policiais militares do 48⁰ Batalhão de Tomé-Açu, com o apoio de policiais militares do Comando de Missões Especiais (CME) e da Ronda Tática Metropolitana de Belém (ROTAM), receberam informações anônimas de que pessoas armadas estavam reunidas e planejando ataques contra agentes de segurança pública em uma casa, localizada na Avenida Duque de Caxias, área do bairro Nova Aurora, no município de Concórdia do Pará. Os militares montaram equipes e se deslocaram para o endereço informado, onde foi feito o cerco. Houve uma troca de tiros com um suspeito, identificado como Jackson Silva Almeida, acusado de exercer cargo relevante e de confiança na facção criminosa denominada Comando Vermelho (CV). Jackson foi baleado e morreu no hospital de Concórdia.
Segundo a PM, com o suspeito foi apreendida uma arma de fogo tipo espingarda calibre 12. Segundo a Polícia Civil, contra Jackson existia em aberto um mandado de prisão pelo crime de tráfico de drogas. Outros suspeitos não foram localizados.


