Em menos de 24 horas, uma guarnição da Polícia Militar do Pará foi alvo de mais uma emboscada, desta vez no bairro do Curuçambá, em Ananindeua, totalizando três ataques em apenas três dias alternados. As informações são do repórter JR Avelar.
Segundo relatos, por volta da 1h desta terça-feira (28), a equipe do oficial de dia do 29º Batalhão, sob o comando do major Hugo Marques e do capitão Almeida, realizava rondas pela Avenida Beira Rio quando, ao passar pela esquina da Passagem Amapá, foi surpreendida por criminosos encapuzados. Os suspeitos dispararam pelo menos 40 vezes contra a viatura, atingindo o para-brisa, os pneus dianteiros, a lateral direita e a retaguarda do veículo.
Ataque Surpreende Policiais em Ananindeua
Os policiais solicitaram apoio via rádio para saturação da área e, durante a operação, foram encontrados estojos de munições calibre 380, Ponto 40 e 9mm. Após o ataque, os criminosos fugiram em direção a áreas alagadas, aproveitando a escuridão e utilizando meios previamente preparados para a fuga.

Imagens de um circuito de segurança registraram o momento em que pelo menos dez homens encapuzados se posicionaram atrás de muros e becos, aguardando a passagem da viatura. Quando o veículo passou em baixa velocidade, os suspeitos abriram fogo, surpreendendo os policiais que patrulhavam uma área considerada perigosa.
Reação e Investigação
Apesar da intensidade do ataque, nenhum policial se feriu. Imediatamente, equipes da Polícia Civil e Militar realizaram operações conjuntas para localizar os suspeitos. Novas imagens obtidas na manhã desta terça-feira mostram o poder de fogo do grupo, incluindo dois homens portando armas longas. Após o ataque, os criminosos se dispersaram pelos becos, reagruparam-se para recarregar armas e desapareceram na escuridão da madrugada.


