O prefeito de Ananindeua, Daniel Santos, tem rebatido com frequência as denúncias da imprensa sobre o caos na saúde pública do município. A cada veiculação, em tom enfático ele afirma ser alvo de perseguição política e defende que sua gestão está entre as melhores do Brasil no setor. No entanto, uma recente decisão judicial de primeira instância coloca essa convicção em xeque.
O Tribunal de Justiça do Pará (TJPA) atendeu a um pedido do Sindicato dos Trabalhadores da Saúde de Ananindeua e determinou a proibição da entrada dos vereadores Pamela Wayne e Flávio Nobre em hospitais, Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município.
Conteúdo Relacionado
Para eles, o sindicato atua de forma alinhada ao governo do prefeito Daniel Santos. A grande questão que fica é: se, como afirma o prefeito, a saúde em Ananindeua “vai bem, obrigado”, por que impedir a fiscalização dos vereadores?
Quer saber mais de Pará? Acesse o nosso canal no WhatsApp
“Coincidentemente”, a decisão judicial ocorre em meio a uma série de denúncias feitas por Flávio Nobre e Pamela Wayne, que visitaram unidades de saúde e relataram situações graves, como a ausência de médicos, falta de medicamentos, aparelhos inoperantes e pacientes em condições precárias de atendimento. As denúncias chegaram, inclusive, ao Ministério Público do Pará, que já iniciou investigações sobre o caso.

Entretanto, a justificativa da decisão judicial aponta que a motivação se deve ao fato que a presença constante dos vereadores estaria causando “transtornos ao funcionamento dos serviços” e “constrangimento aos profissionais da saúde”, argumentando que o ambiente hospitalar exige controle de acesso e respeito aos protocolos internos.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Quer receber mais notícias como essa?
Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor
Conteúdo Relacionado
IMPORTANTE: Os comentários não representam a opinião do Diário Online. Os textos escritos são de inteira responsabilidade dos autores.


