Em uma noite marcada pela violência e tensão, moradores de Conceição do Araguaia, no sul do Pará, vivenciaram uma sequência de confrontos que resultou em três mortes em um intervalo de três horas. A ação teve início no Centro da cidade e se desdobrou em perseguições, troca de tiros e confronto direto entre suspeitos e a Polícia Militar.
Tudo começou por volta das 20h30, na avenida Benedito Rocha, quando Thiago de Macedo Neto, conhecido como “Tiago Pira”, foi fuzilado por dois criminosos. Ele foi encontrado caído de bruços, com múltiplas perfurações na região da cabeça.
No local, a equipe plantonista da Polícia Civil foi acionada pela Polícia Militar, e recolheram quatro cápsulas deflagradas de pistola calibre 380. Apesar do horário ainda relativamente cedo, não foram encontradas testemunhas presenciais no momento do ataque.
Os dois suspeitos
Com a remoção do corpo, a Polícia Militar passou a coletar as primeiras informações e identificou a possibilidade de o crime estar ligado à disputa entre facções. Minutos após o homicídio, dois homens chegaram às pressas a uma residência, demonstrando evidente nervosismo, o que alertou os policiais.
Ao se aproximarem do imóvel para averiguar a situação, os militares foram recebidos a tiros vindos do interior da residência. Durante os disparos, um dos projéteis atingiu o fuzil de um policial e desviou para sua mão esquerda, causando fratura. O militar recebeu atendimento de urgência e teve o ferimento estabilizado.
Mais detalhes
Diante do ataque, a guarnição solicitou reforço e iniciou buscas na área. Em uma das casas próximas, os policiais localizaram um dos suspeitos, que também abriu fogo contra a equipe. Houve troca de tiros, ele foi alvejado e encontrado em posse de uma pistola calibre 9mm.
Ainda nas buscas, outro homem foi descoberto sobre o telhado de uma residência e, segundo a PM, também atirou contra a equipe, sendo atingido após a reação dos militares. Ao lado dele foi encontrada uma pistola 380, possivelmente a arma utilizada na execução de ‘Tiago Pira’.
Os suspeitos foram socorridos pelo SAMU, porém já chegaram sem vida ao hospital de Conceição do Araguaia.
**Com informações de JR Avelar



