
Um roubo de veículo seguido de uma intensa perseguição policial terminou com três suspeitos mortos na noite deste domingo (9), no bairro Paar, em Ananindeua, Região Metropolitana de Belém. O trio estava em um Renault Kwid branco, roubado minutos antes na Cidade Nova IV.
De acordo com informações da Polícia Militar, uma equipe do 29º Batalhão realizava rondas na avenida Rio Negro quando recebeu, via rádio, o alerta de que três homens armados haviam roubado o carro e um celular da vítima. Pouco depois, o veículo foi avistado em alta velocidade, seguindo em direção ao Paar.
As guarnições das viaturas 2906 e 2914 iniciaram o acompanhamento e, com apoio de outras equipes, conseguiram localizar o carro nas proximidades da avenida Independência, próximo ao Espaço Radical da Eletronorte. Ao receberem ordem de parada, os suspeitos não obedeceram e fugiram em alta velocidade.
Durante a perseguição, os criminosos atiraram contra os policiais, que reagiram à agressão. O confronto se estendeu por várias ruas até que o carro perdeu o controle e saiu parcialmente da pista. Um dos suspeitos ainda tentou fugir a pé, atirando novamente contra os agentes, mas acabou sendo atingido e neutralizado. Os outros dois foram baleados dentro do veículo.
Após o cessar dos disparos, os policiais prestaram socorro imediato aos feridos e os encaminharam ao Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência, em Ananindeua. Um deles chegou com sinais vitais, mas morreu pouco depois; os outros dois já estavam sem vida.
No interior do carro, os militares apreenderam um revólver calibre 22 com seis munições (duas intactas e quatro deflagradas), uma cartucheira calibre 32 com duas munições (uma intacta e uma deflagrada) e onze cápsulas deflagradas. Também foram recuperados o celular da vítima e o Renault Kwid roubado.
Todo o material apreendido foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil da Cidade Nova, onde o caso foi registrado. Nenhum dos três suspeitos foi identificado, pois não portavam documentos.
As informações são do repórter JR Avelar.


