
Dois homicídios e uma intervenção policial com morte foram registrados pelo Centro Integrado de Operações (Ciop) na noite deste sábado (8) e madrugada de domingo (9), nos bairros do Tenoné, em Belém; Santa Lúcia, em Marituba; e Maguari, em Ananindeua.
Tenoné
No primeiro caso, o Ciop recebeu uma ligação informando que foram ouvidos cerca de cinco disparos de arma de fogo e que um homem havia sido baleado na rua Q, Jardim Vale Azul, no bairro do Tenoné.
A guarnição da viatura 1011, do 10º Batalhão, comandada pelo sargento R. Pereira, foi enviada ao local e encontrou a vítima caída, apresentando múltiplos ferimentos provocados por tiros.
O Corpo de Bombeiros foi acionado — a equipe da UR-90, sob o comando do cabo Felipe Lemos, confirmou o óbito da vítima.
Equipes da Divisão de Homicídios, da perícia criminal e de remoção foram chamadas para os procedimentos cabíveis.
A vítima não foi identificada, e prevaleceu a chamada “lei do silêncio” quanto à autoria do crime.
Marituba
O segundo homicídio ocorreu por volta de 1h24, quando o Ciop recebeu nova comunicação de disparos em via pública, na invasão Rosa de Sharon, bairro Santa Lúcia, em Marituba.
A viatura 2108, do 21º Batalhão, foi enviada ao local e constatou o óbito de Alan Cardec Ramos de Sá, que apresentava várias lesões compatíveis com ferimentos de arma de fogo.
A área foi isolada até a chegada da perícia técnica, composta pelos peritos Raimundo Pinheiro e Alberto Taenn, e pelo delegado Luiz Guilherme, da Divisão de Homicídios.
Não foi possível obter informações sobre a dinâmica do crime.
Ananindeua
Já por volta de 1h50, uma intervenção policial resultou na morte de um suspeito no bairro do Maguari, em Ananindeua.
A guarnição da viatura 2916, do 29º Batalhão, realizava rondas pela passagem Canarinho, nas proximidades do campo do Formigão, quando avistou indivíduos armados.
Segundo relato dos militares, os suspeitos reagiram à abordagem e efetuaram disparos contra a equipe, que revidou. Um dos agressores foi atingido, socorrido e levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Distrito Industrial, mas não resistiu aos ferimentos.
O caso foi registrado na Seccional da Cidade Nova, sob a responsabilidade do delegado Alex Sandro. Uma pistola calibre .380, com carregador e duas munições intactas, foi apresentada à autoridade policial.
Com informações do repórter JR Avelar


