
Megaoperação “Ponto Crítico” já tem 100 presos no Pará
Megaoperação “Ponto Crítico” já tem 100 presos no Pará
Megaoperação “Ponto Crítico” já tem 100 presos no Pará
Megaoperação “Ponto Crítico” já tem 100 presos no Pará
A Polícia Civil do Pará deflagrou nesta sexta-feira (27) a operação “Ponto Crítico”, uma grande ofensiva contra o crime que já resultou na prisão de 100 suspeitos, apreensão de dois adolescentes, armas e drogas em diversas regiões do estado. A ação é coordenada pela Diretoria de Polícia do Interior (DPI) e pelo Núcleo de Inteligência Policial (NIP) e ocorre simultaneamente em mais de 30 municípios paraenses.
O objetivo é reforçar o cumprimento de mandados de prisão e busca e apreensão relacionados a crimes recentes, incluindo homicídios, tráfico de drogas, estupro de vulnerável, roubos, furtos, violência doméstica e tentativa de homicídio.
“O propósito inicial da PC com a operação ‘Ponto Crítico’ é intensificar o combate à criminalidade no Estado, promovendo um ambiente mais seguro para as comunidades”, destacou o delegado-geral da Polícia Civil, Raimundo Benassuly.
Segundo o delegado Hennison Jacob, titular da DPI, as diligências foram realizadas por delegacias de municípios como Mãe do Rio, Itaituba, Cumaru do Norte, Cametá, Baião, Rurópolis, Mocajuba, entre outros, com o apoio de seccionais urbanas e rurais e unidades especializadas, como:
- Delegacias Especializadas no Atendimento à Mulher (Deam)
- Delegacias da Criança e do Adolescente (Deaca)
- Delegacias de Homicídios (DH)
- Núcleos de Apoio à Investigação (NAI)
Até o momento, a operação já resultou na apreensão de quatro armas de fogo e 16,495 kg de entorpecentes.
Operação “Ponto Crítico”: Detalhes e Impacto
A “Ponto Crítico” reforça o compromisso da Polícia Civil com a segurança pública e segue o padrão de grandes ações já executadas pela corporação, como as operações “Anjo da Guarda”, “Muralha Estadual” e “Área Segura”, que também visam intensificar o policiamento e garantir a tranquilidade da população paraense.


