Em plena luz do dia, um homem de 47 anos foi executado com vários disparos de arma de fogo enquanto estava em frente à sua residência, no conhecido Canal do Galo, no bairro do Telégrafo, em Belém.
O crime ocorreu por volta das 16h, e a vítima, identificada como Elional Bahia Lopes, de 47 anos, estava na frente da casa onde morava, entre as travessas Timbó e Vileta. Segundo familiares, ele havia se mudado recentemente para o local e residia com a esposa, que estava dentro do imóvel no momento do crime.
De acordo com o levantamento do 1º Batalhão da Polícia Militar, o assassino chegou piloteando uma motocicleta branca (de placa não identificada) e efetuou quatro disparos contra a vítima, que não teve chance de defesa e morreu no local.
Curiosamente, testemunhas relataram que o atirador não tinha aparência típica de criminoso e se aproximou como se fosse fazer uma entrega ou mesmo um motorista de aplicativo à espera de um passageiro.
Com a chegada da Divisão de Homicídios, foi verificado que há câmeras de segurança nas proximidades, que podem ter registrado o crime e auxiliar nas investigações.
Investigação do Homicídio no Canal do Galo
Pelos indícios coletados pela Polícia Científica do Pará, trata-se de uma execução. Agora, a Polícia Civil investiga a motivação e tenta identificar o suspeito, que fugiu em alta velocidade.
O local ficou tomado por curiosos, mas a Polícia Militar isolou a área para preservar possíveis provas.
O homicídio foi registrado na Seccional Urbana da Sacramenta, e o corpo de Elional Bahia Lopes, após perícia, foi encaminhado ao Instituto Médico Legal Renato Chaves.